Centro de Suporte

Rejeição: Total do vServ difere do somatório do vProd dos itens sujeitos ao ISSQN

Última atualização: Jan 29, 2018 08:52AM BRST
Nesse artigo expõe-se o motivo e a ação corretiva da rejeição 605: "Total do vServ difere do somatório do vProd dos itens sujeitos ao ISSQN".

Qual o motivo da rejeição?

Quando emitida uma NFC-e/NF-e tributada pelo ISSQN (imposto sobre serviço de qualquer natureza), e o valor total dos serviços (campo vServ) for divergente do somatório dos valores dos produtos/serviços (campo vProd) de cada item que compõe a nota fiscal, será retornada a rejeição: "Total do vServ difere do somatório do vProd dos itens sujeitos ao ISSQN".




No exemplo acima, somando os valores dos produtos resulta no total de 15,05, e não 15,07, sendo assim o documento foi rejeitado pela divergência no valor total dos serviços (vServ). Segue o cálculo executado para verificar qual o valor correto a ser preenchido no campo vServ do grupo ISSQNtot.
0,10 + 0,10 + 0,10 + 0,10 + 0,10 + 2,79 + 2,79 + 2,99 + 2,99 + 2,99 = 15,05

Como resolver?

Deve-se corrigir o valor total dos serviços no documento, como no exemplo acima o vServ é o mesmo que o valor total da NF-e, e nesse caso deverá ser corrigido o valor total da nota, e o valor total do serviço (campo vNF e vServ), pois ambos campos são preenchidos com números resultantes do somatório dos valores dos itens que compõe o documento.


Artigos Relacionados:
Rejeição: Total da NF-e ​difere do somatório dos valores que compõe o valor total da NF-e
Rejeição: ​Total do ICMS difere do somatório dos itens

Entre em contato conosco

soporte@migrate.com.uy
http://assets3.desk.com/
false
desk
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia atrás
dias atrás
sobre
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete